Powered by

Connectivities
Distribución Hotelera
Hotel Marketing @en

Como definir a estratégia do hotel nos meta search (II)

0 comments

27 April 2016 at 17:50, by

tumblr_o1gudnrT0A1slhhf0o1_1280Como abordado no nosso post anterior, os principais meta search apostam forte em permitir a reserva directa através das suas plataformas. Esta situação supõe uma oportunidade para os hotéis, e ao mesmo tempo um desafio onde podemos ajudar.

A visibilidade e a concorrência que se vai viver nas plataformas para adquirir cada reserva pode ser um verdadeiro quebra cabeças para os hoteleiros, ou uma grande oportunidade se se deixam aconselhar pelo parceiro adequado, como Idiso, que pode ajudar a maximizar a receita através de todos os canais disponíveis. Especialmente, um factor muito importante a ter em conta é a definição da estratégia dos modelos de atribuição, diferenciando a relevância das páginas de apresentação, páginas que influenciam e as páginas que convertem, já que estas têm um papel fundamental no processo.

Analise-mos alguns dos principais players do sector e da reserva directa:

Google Hotel Ads. A aposta do grande gigante tecnológico

Desde os finais de 2015 Google Hotel Finder passa a ser denominado por Google Hotel Ads, cuja finalidade e gerar tráfico e reservas na própria web do anunciante, já que mostra o anuncio em primeiro plano quando os utilizadores estão disponíveis para reservas.

Para participar neste programa é necessário gerir a integração através de um parceiro autorizado como Idiso, ainda que também exista a opção, mais trabalhosa e complexa, de trabalhar directamente com a API de Google.

Este produto, também conhecido como Hotel Price Ads, permite aos utilizadores reservar directamente desde os principais resultados da pesquisa do Google em qualquer dos seus produtos já que os anúncios Hotel Ads aparecem em google.com e em Google Maps quando os viajantes procuram hotéis no desktop, tablets o smartphones. Os resultados da pesquisa que oferece Hotel Ads estão assentes numa mistura do seu modelo custo por click com os restantes factores orgânicos que influenciam o posicionamento do hotel.

É uma incógnita, por outro lado, se finalmente Google vai dar o passo em converter-se em uma verdadeira OTA.

Instant Booking. Tripadvisor dá o passo em direcção da reserva directa

Instant Booking é a ferramenta disponibilizada por TripAdvisor para gerir a reserva sem sair da sua própria plataforma, seja desktop ou smartphone.

A grande novidade é o passo de um modelo custo por click para um modelo de custo por aquisição o estadia, onde temos dois modelos de comissão:

12 por cento: De cada 100 clientes que visualizam o teu perfil, 25 vêem a tarifa do hotel e podem reservas directamente sem sair de TripAdvisor. Os outros 75 vão ver as tarifas que publicam as agências online.

15 por cento: Neste caso, de cada 100 clientes que visualizam o perfil do hotel, 50 vêem as tarifas do canal directo, enquanto que a outra metade apenas visualiza os preços das agências online.

Espera-se que ao longo do ano Instant Booking esteja activo em todo o mundo.

Trivago. Melhora a sua relação com os hotéis

Trivago disponibilizou a sua versão beta de trivago Direct Connect. Este projecto adiciona os preços dos hotéis independentes, ainda que vai incluir as cadeias hoteleiras e webs de reserva, de acordo com o que afirma a empresa num comunicado em que convidava os hotéis independentes a participar do programa na versão beta, cuja participação ficava sujeita ao cumprimento de certos requisitos.

Trivago Direct Connect permite aos hotéis independentes publicar os seus preços da sua web oficial no seu perfil de Trivago para ajudar a aumentar as reservas directas y manter a sua independência com respeito aos canais de distribuição. O modelo de gestão das campanhas será de custo por click (CPC).

Idiso

Idiso

En Idiso somos mucho más que proveedores tecnológicos; nuestra misión es aportar valor a nuestros clientes. Queremos convertirnos en THE GLOBAL HOTEL SALES PARTNER, maximizando los ingresos del hotelero gracias a nuestras soluciones de distribución y comercialización 360º.

0 comentarios 

Leave a Reply

campos obligatorios *

También te puede interesar