Hotel Distribution
Hotel Marketing
Hotel Marketing @en

Como aproveitar a tendência do Micro-momentos e o Dayparting (I)

0 comments

11 April 2017 at 12:18, by

Micromomentos y daypartingO efeito da evolução da Internet é constante no nosso dia a dia, cada vez estamos mais dependentes de estar conectados e isso altera a maneira em que vivemos. Hoje se conectar à Internet não está vinculado a um lugar ou um certo momento, com dispositivos móveis a Rede é omnipresente em nossas vidas e este é um fenômeno que também é transferido para o mundo do turismo. Reservar um voo, um carro alugado ou quarto de hotel são processos que foram simplificados e podem ser feitos a qualquer hora, em qualquer lugar, graças a, entre outras coisas, a esta possibilidade conexão completa que oferrecem os smartphones e tablets.

Portanto se adaptar ao novo comportamento do consumidor torna-se fundamental para os hoteleiros que queiram aproveitar as novas oportunidades oferecidas, tendo em conta que no memento da reserva de uma viagem, a mesma facilidade com que o cliente procura fazer uma reserva é a que o hoteleiro deve oferecer-lhes, e não só isso, mas tambem deve ajudar e fornecer informações úteis para que a experiência seja completa.

Para aproveitar essa tendência, é importante ter em conta dois novos fenómenos, que tal e como são detacados em diferentes artigos e relatorios de “Think with Google” que vão marcar futuras estratégias para as empresas e, por extensão, para a distribuição hoteleira: os micro-momentos e o dayparting. O prioritario é o prioritario, vamos definir o significado destes dois conceitos:

Micro-momentos: são aqueles momentos em que o usuário dá uma resposta a determinado impulso usando o seu dispositivo de conexão de Internet para isso. Nos micro-momentos ocorrem três fatores simultaneamente: um contexto adequado, imediatismo e a intenção de realizar uma ação. Podem ser classificados em 4 tipos, dependendo das necessidades do usuario:

  • Momentos “Quero saber”: nestes momentos ainda não existe uma intenção de compra, mas procura-se informações úteis que podem determinar uma conversão futura.
  • Momentos “Quero fazer” quando se tem uma idéia em mente, antes ou depois de uma compra, o usuário procura como efectua-la da melhor maneira, ou seja, aqui pedem ajuda.
  • Momentos ” Quero ir”: momentos em que a consideração da conversão é real e procuram a forma física para realizá-la.
  • Momentos “Quero comprar”: o usuário está pronto para fazer a compra e procura executa-la da forma mais simples e satisfatória possível.

Dayparting: consiste em dividir o dia em partes para que as empresas possam adaptar suas estratégias e atender efetivamente os micro-momentos gerados.

A importância dos micro-momentos em relação aos dispositivos móveis é que permitem que os seus clientes respondam aos seus impulsos em qualquer momento e lugar, ou seja, que é alcançada uma rapidez absoluta. O que isto implica é a necessidade de responder com a mesma velocidade, ou seja, o cliente neste momento gera grandes expectativas de reserva, mas a sua paciência é curta, por isso temos que aproveitar a oportunidade. É por isso que é tão importante uma experiência satisfatória no site do hoteleiro. Os clientes decidirão , portanto, de acordo com a sua resposta a estes micro-momentos.

Na segunda parte do artigo, vamos disertar sobre como aproveitar estes fenômenos e quais são os fatores fundamentais e as ações específicas a ter em conta para que o seu hotel possa tirar o máximo redimento deste ambiente.

Idiso

Idiso

Idiso is much more than a technological service provider. Our mission is to provide real value to our clients. We want to become THE GLOBAL HOTEL SALES PARTNER, helping hoteliers sell more and better thanks to our 360º distribution and marketing solutions.

0 comentarios 

Leave a Reply

campos obligatorios *

También te puede interesar